Teste do Pezinho

Conheça o serviço

O teste do pezinho permite a identificação e o impedimento preventivo do desenvolvimento de doenças genéticas, metabólicas e infecciosas. Tais doenças, podem desencadear deficiência cognitiva e comprometer a qualidade de vida da criança. Por isso, é extremamente importante a realização do teste do pezinho em todos os recém-nascidos, uma vez que algumas doenças não são sintomáticas no momento do nascimento.

O teste do pezinho pode ser realizado a partir do 3º dia de vida do bebê, idealmente entre o 3º e o 7º. Uma amostra de sangue é coletada do calcanhar da criança, por isso do nome relacionado ao exame. Essa amostra é analisada em laboratório para determinar se existe algum sinal de doenças ou não.

São seis tipos de teste do pezinho: Básico, Ampliado, Plus, Master, Expandido e Completo. O Teste do Pezinho Básico é obrigatório por lei em todo o território nacional. Os demais têm sua abrangência ampliada na detecção de doenças. Se você quer realizar um teste do pezinho mais detalhado no seu bebê, em uma clínica de confiança, conte com a PREVCENTER. Possuímos anos de serviço especializado e contamos com profissionais altamente capacitados. Entre em contato e agende já um horário.

Tipos de Teste do Pezinho

  • Básico 17 doenças rastreadas
  • Ampliado 20 doenças rastreadas
  • Expandido 48 doenças rastreadas
  • Master 28 doenças rastreadas
  • Plus 23 doenças rastreadas
  • Completo Mais de 95 doenças rastreadas

Veja mais informações sobre os testes, doenças e exames correlacionados:

Outras Informações

  • O Teste do Pezinho pode ser feito a partir do 3° (terceiro) dia de vida do bebê, idealmente, entre o 3° (terceiro) e o 7° (sétimo) dia.
  • Os testes de triagem neonatal permitem que sejam detectadas precocemente diversas doenças, diminuindo ou eliminando a possibilidade de danos irreversíveis ao bebê.
  • Um resultado positivo no Teste do Pezinho não significa que o bebê tenha a doença, mas sim que existe a necessidade de continuar a investigação para confirmar ou excluir o diagnóstico.
  • Bebês com aspecto saudável podem ser portadores dessas doenças, pois os sintomas podem surgir mais tarde – mesmo que na família não haja casos anteriores de doenças hereditárias ou congênitas.

Entre em contato conosco e tire suas dúvidas

Nome
Telefone
Selecione a unidade
Mensagem
local

Unidade Barra da Tijuca

local

Avenida das Américas, 3255 – Loja 252/253 (Shopping Barra Garden – 2º piso)

local

Unidade Copacabana

local

Rua Siqueira Campos, 93 – Grupo 606 (Ed. Medical Center)

local

Unidade Ipanema

local

Rua Visconde de Pirajá, 260 – Loja E (próximo a Vinicius de Moraes)

© 2019 PREVCENTER Agência Digital no RJ