Atendimento ao viajante

Conheça o serviço

Ao programar uma viagem, é necessário fazer um planejamento das vacinas necessárias para garantir uma estadia saudável no seu local de destino. Com isso, as vacinas para viajantes são divididas entre as de rotina, as recomendadas e as necessárias para viajar para um local específico. Alguns exemplos de vacinas recomendadas para proteção do viajante são as vacinas contra as hepatites A e B e febre tifoide.

A vacina contra a febre amarela é exigida por agência reguladoras internacionais e pode ser necessária de acordo com a procedência ou destino do viajante. No caso de países onde a doença é endemo-epidêmica ou o risco de introdução é alto, pode ocorrer a exigência do Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP); este documento tem validade vitalícia. Portanto, se você já possui um CIVP, não é necessário solicitar um novo. O certificado é emitido pela rede credenciada do Ministério da Saúde; agora também pode ser obtido online. A vacina deve ser administrada com antecedência mínima de 10 dias antes da viagem.

A PREVCENTER, Clínica de Vacinação privada credenciada pelo Ministério da Saúde, conta com o atendimento ao viajante, um serviço especializado para quem pretende viajar para dentro ou fora do país. Entre em contato e saiba mais!

Veja alguns exemplos de vacinas que visam à proteção do viajante

  • Vacina contra Febre Amarela
  • Vacina contra Hepatite A e B
  • Vacina contra Meningite Meningocócica
  • Vacina contra Febre Tifoide
  • Vacina contra Poliomelite
  • Dentre outras
Img Exmplo

Alguns países recomendam ou exigem a comprovação de vacinação de seus visitantes. O Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia – CIVP é um documento que comprova a vacinação contra doenças, conforme definido no Regulamento Sanitário Internacional. Clique abaixo para saber mais:

Icon Info Min

As vacinas recomendadas para prevenção de doenças presentes no local de destino do viajante devem ser avaliadas por um especialista.

Entre em contato conosco e tire suas dúvidas

Nome
Telefone
Selecione a unidade
Mensagem
local

Unidade Barra da Tijuca

local

Avenida das Américas, 3255 – Loja 252/253 (Shopping Barra Garden – 2º piso)

local

Unidade Copacabana

local

Rua Siqueira Campos, 93 – Grupo 606 (Ed. Medical Center)

local

Unidade Ipanema

local

Rua Visconde de Pirajá, 260 – Loja E (próximo a Vinicius de Moraes)

Dúvidas Frequentes & Dicas para Viajantes

Quais os itens eu devo levar durante minha viagem?
Quais vacinas que estão recomendadas para minha viagem?
Quais os cuidados gerais que devo tomar antes de viajar?
Como me proteger contra malária?
O que devo saber em relação ao uso de repelentes e protetores solares?
Por que uso repelente e sou picado?
Existe restrição no uso de repelentes?
Posso usar repelente e protetor solar ao mesmo tempo?
Posso usar repelente para dormir?
Como devo prevenir o barotrauma do ouvido médio e a trombose venosa profunda?

01.

Vacinação

Realize a vacinação
Guarde o certificado de vacinação. Ele é o seu comprovante para poder pedir o certificado internaciona

02.

Cadastro

Escolha qual opção de atendimento você deseja e faça o seu cadastro:
Atendimento presencial: Realize um pré-cadastro no endereço viajante.anvisa.gov.br, clicando na opção “cadastrar viajante” Atenção: O sistema permite apenas o cadastro de viajantes que possuem CPF, e o e-mail deve ser diferente para cada viajante.
Crianças e menores de 18 anos devem possuir CPF para realizar o cadastro no sistema.
Atendimento web: O Certificado pode ser emitido online e impresso em casa. Para essa opção, faça o cadastro no Portal de Serviços do Governo Federal. Acesse scp.brasilcidadao.gov.br/scp/login

 

03.

Emissão do Certificado

O documento pode ser retirado de forma presencial ou impresso em casa. Escolha como você prefere emitir o seu Certificado:
Emissão presencial:
Procure uma unidade credenciada para emitir o CIVP. Conheça a lista de unidades emissoras em http://portal.anvisa.gov.br/civp/unidades-emissoras
Emissão web:
Acessar o Portal de Serviços do Governo Federal para imprimir o Certificado em casa. Você também receberá o arquivo no e-mail cadastrado no Portal de Serviços. O prazo para emissão da primeira via é de 5 dias úteis, para emissão da segunda via é de 7 dias úteis.

© 2019 PREVCENTER Agência Digital no RJ