Vacina da Febre Amarela: chegou nova remessa

banner_blog


Febre Amarela: vacine-se na Prevcenter


A vacina contra a febre amarela do laboratório Sanofi Pasteur (França) está disponível nas unidades da Prevcenter.

Recentemente, decorrente do grande número de casos notificados de febre amarela no Brasil, com a ocorrência de casos também em Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Bahia e Rio de Janeiro, o Ministério da Saúde definiu novas áreas de recomendação temporária de vacinação.

Portanto, neste momento, esta vacina também está indicada para a população do Rio de Janeiro.

O Ministério da Saúde adotou a recomendação de vacinação contra febre amarela para todos com idade entre 9 meses a 59 anos de idade, desde que não apresentem contraindicação.

A vacinação é segura, garante proteção prolongada e, é a forma mais eficaz de prevenção contra esta doença.

Preço promocional até 10 de junho de 2017: R$ 180.

Principais dúvidas:

Quem já se vacinou precisa de dose de reforço?

O Ministério da Saúde indica dose única da vacina contra a febre amarela para as áreas com recomendação da vacina em todo o país. A dose de reforço não é mais recomendada de rotina por considerar que a eficácia desta vacina é alta e a proteção prolongada. Portanto, o Ministério da Saúde sugere que as pessoas que já receberam uma dose da vacina contra a febre amarela ao longo da vida sejam consideradas vacinadas.

O Centro de Controle de Doenças (CDC) nos EUA também não recomenda doses de reforço para a maior parte dos viajantes; entretanto considera a realização de uma dose de reforço para aqueles viajantes que vacinaram a mais de dez anos e se destinam para áreas de risco elevado ou com a ocorrência de surto da doença.

A Prevcenter Clínica de Vacinação, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, também não recomenda doses de reforço para a maioria dos seus clientes. Entretanto sugere considerar uma única dose de reforço para aqueles vacinados há mais de dez anos e que residam ou se desloquem para áreas de transmissão elevada da febre amarela.

Quem deve se vacinar?

A população alvo a ser vacinada são as crianças de 9 meses de idade até os adultos com 59 anos e 11 meses de idade nas áreas com recomendação de vacinação, desde que não haja contraindicação.

Pessoas acima de 60 anos podem se vacinar?

Pessoas acima de 60 anos deverão ser avaliadas pelo serviço de saúde em relação ao risco-benefício da vacinação, e somente deverão ser vacinadas se forem se deslocar para ou residirem em áreas de transmissão ativa da febre amarela.


Visite uma de nossas unidades

Unidade Barra da Tijuca
☎ (21) 3326-2106 ou (21) 3326-2309

Unidade Copacabana
☎ (21) 2255-1403 ou (21) 2236-6613

Unidade Ipanema
☎ (21) 2523-5626 e (21) 2523-5636

close-link