CONHEÇA NOSSO BLOG
30Nov
2019 Imagem Padrao Para Artigos Sem Imagem

Tríplice Viral (caxumba-sarampo-rubéola)

Compartilhe !

Foto Destaque Vacinas Disponiveis

Vacinas disponíveis

Tríplice Viral (caxumba-sarampo-rubéola)

O sarampo é uma doença aguda e altamente contagiosa; pode causar pneumonia, laringite, conjuntivite, otite e problemas cerebrais graves. A caxumba, caracterizada pelo aumento das parótidas, raramente pode comprometer o sistema nervoso central causando meningoencefalite, causar inflamação dos testículos e dos ovários, pancreatite e surdez geralmente definitiva. A rubéola tem como complicação mais temida a transmissão congênita durante a gestação.

Esquema: os adultos previamente não vacinados devem receber duas doses com intervalo mínimo de 30 dias entre elas.

Devem vacinar contra sarampo, caxumba e rubéola: todos os adultos que não tenham comprovante de vacinação ou de imunidade prévia, e não apresentem imunodeficiência grave, gravidez ou outra contra-indicação médica. É considerado protegido o indivíduo que tenha recebido, em algum momento da vida, duas doses da vacina tríplice viral após completar um ano de idade, e com intervalo mínimo de um mês entre elas. Aplicar uma dose para indivíduos que receberam uma única dose previamente; aplicar duas doses para os que ainda não receberam nenhuma dose da vacina ou com antecedentes vacinais desconhecidos. O intervalo mínimo de 30 dias entre as doses precisa ser respeitado.

As mulheres em idade fértil devem avaliar a presença de imunidade contra a rubéola antes de engravidar, e caso necessário deverão se vacinar. Recomenda-se evitar a gravidez por trinta dias após a administração.

Posts Recentes Categorias Tags
© 2024 PREVCENTER Agência Digital no RJ